Portão eletrônico parou de funcionar, e agora?

Se o seu portão eletrônico parou de funcionar ou está apresentando sinais de que isso pode acontecer, é essencial tomar algumas providências. Afinal, ficar sem a porta automática por muitos dias ou repentinamente pode causar inúmeros prejuízos para o seu ambiente, certo?

Portanto, a Fazano Manutenção – empresa que está há mais de 40 anos no segmento, oferecendo as melhores fachadas e manutenções em comércios, residências ou fábricas – reuniu algumas dicas essenciais para você saber o que fazer se o portão eletrônico parou de funcionar. Vamos lá!

Portão eletrônico parou de funcionar: diagnóstico

portão eletrônico parou de funcionar

No mercado de portões automáticos existem inúmeros modelos, cada um é confeccionado para atender as demandas de um tipo de ambiente. Portanto, assim como há variedade de peças, os problemas podem ser diversos. Ou seja, a dica é contratar uma empresa especialista no conserto de portões para analisar a situação.  

Assim, o especialista irá avaliar todos os aspectos do seu portão para diagnosticar o motivo pelo qual o portão eletrônico parou de funcionar e o que ocasionou esse travamento. Afinal, é necessário solucionar o problema e evitar que ele aconteça novamente!

Portão eletrônico parou de funcionar: quais são as causas? 

Algumas situações que podem ter ocasionado o travamento do seu portão automático, são:

  • falta de lubrificação ou ferrugem nas engrenagens;
  • queima de algum componente da placa de comando;
  • defeito no fim de curso para automatizador;
  • desgaste do capacitor de partida, entre outros!

Prevenção:

Após identificar a origem do defeito, o técnico deverá propor uma solução com base no motivo pelo qual o seu portão eletrônico parou de funcionar, conheça alguns possíveis:

  • sobrecarga do motor: substituir por um mais potente ou adicionar mais um modelo;
  • queima ou desgaste de componentes do motor: substituição da carenagem;
  • defeitos nas engrenagens: lubrificação, troca ou conserto dos componentes;
  • por fim, para todos os casos será indicado a manutenção preventiva do portão, técnica utilizada para aumentar a vida útil da sua fachada!

Cuidados pós conserto do portão automático

portão eletrônico parou de funcionar

Depois de realizar o conserto e saber quais foram as causas do problema do portão eletrônico parou de funcionar, está na hora de investir na prevenção. Portanto, tome alguns cuidados como: evitar usar o portão automático para circulação de pedestre, manter o seu motor protegido de impactos ou contato com água, e, é claro, apostar na manutenção preventiva.

Conte com uma empresa especializada, escolha a Fazano!

portão eletrônico parou de funcionar

Por fim, é essencial recorrer a um bom serviço, seja para realizar o conserto, a manutenção preventiva ou até mesmo comprar um novo modelo para a sua fachada. A Fazano, é especialista no assunto e conta com as melhores soluções para otimizar e repaginar o seu cartão de visitas, o portão automático. Realizamos:

  • manutenção preventiva;
  • manutenção corretiva;
  • restauração de portão;
  • confecção de porta automática;
  • e muito mais! 

Portanto, se o portão eletrônico parou de funcionar, entre em contato conosco agora mesmo. Nós vamos até você com eficiência, rapidez e garantimos a resolução do problema!